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FIT 0/16 e Pueri Expo encerram com recorde de público e maior demanda internacional


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Principal vitrine para a moda e puericultura para crianças de 0 a 16 anos da América Latina recebeu expositores, fornecedores e lojistas de várias países

 

Após quatro dias de atividades, a FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê e a Pueri Expo – Feira Internacional de Negócios em Puericultura chegaram ao fim do domingo, 10 de junho, com mais de 9 mil visitantes – um recorde – que puderam conferir as novidades de 299 expositores do Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, Holanda, Peru e Reino Unido.

 

O evento ocorreu no Expo Center Norte, em São Pauo, e segundo Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, que organiza as feiras, foi um sucesso mesmo com a recente greve dos caminhoneiros. Apesar da situação ter prejudicado levemente o momentum da contínua recuperação do setor, a quantidade de expositores aumentou quase 40%.

 

“Superamos a greve e outros obstáculos e até mesmo fomos além das expectativas iniciais. Em nossas conversas com os expositores, eles reforçaram bastante não apenas a quantidade de lojistas visitantes, mas a alta qualificação deste público”. Facchinetti destaca que o comprometimento dos expositores com as próximas feiras comprovam que eles tiveram um bom evento.

 

Os negócios realizados a partir das FIT 0/16 e Pueri Expo devem ser incluídos nas estimativas do IEMI Inteligência de Mercado, que indicam que o segmento de vestuário e calçados para crianças deve movimentar R$ 53 bilhões no varejo do país até o fim deste ano, volume 7,9% maior em relação ao ano passado. Estes números não incluem puericultura leve e pesada.

 

Além das várias palestras com profissionais renomados que deram dicas práticas para o dia a dia dos lojistas, o Sebrae Móvel participou pela primeira vez do evento tirando dúvidas e dando as mais diversas orientações especializadas sobre negócios de vestuário infantil e puericultura. A maioria dos interessados foram microempreendedores individuais buscando formas de melhorar seus resultados, com particular demanda de profissionais do Amazonas, Sergipe e Ceará. Adequação do comércio às redes sociais e como atingir nichos específicos, como mulheres acima de 35 anos, também tiveram questionamentos.

 

Seguindo a tradição, os desfiles foram um ponto alto. Participaram Animê, Authoria, Daya, Happy Girl, Sweet Cotton, Bru Bru e Kiki&Mily. A Ascap – Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe levou para a passarela as marcas Charminho, Castelo Aventura, Meta Mania, Ondas Kids e Trakids. E a revista Bazaar Kids encerrou as atividades na passarela.

 

Aprovação da matriz da Koelnmesse
Pela primeira vez, um representante da matriz da Koelnmesse na Alemanha veio ao Brasil conferir de perto a realização de uma feira de negócios nos moldes das originais alemãs, referências mundiais. O CFO Herbert Marner ficou muito satisfeito com a qualidade e afirmou que a Koelnmesse Brasil conseguiu traduzir o estilo do evento em termos de qualidade e inovação.

 

O executivo avaliou os itens de vestuário, calçados e enxovais expostos na FIT 0/16 e os carrinhos de bebê, cadeirinhas veiculares, móveis, andadores, berços, decoração, produtos educativos, brinquedos, acessórios, entre outros produtos, da Pueri Expo. Além disso, conversou com dezenas de expositores para entender melhor as opiniões, críticas e sugestões dos brasileiros e voltou à Alemanha para reportar os resultados a seus pares.

 

Sobre a Koelnmesse
A Koelnmesse é uma das promotoras líderes no mundo na organização de feiras para as áreas de mobiliário, design, bem-estar e estilo. As feiras imm cologne, LivingKitchen, ORGATEC, spoga + gafa, interzum e Kind + Jugend são conhecidas entre os atuantes do mercado internacional como o maior encontro da indústria. Com 90 anos de experiência e conhecimento em exposições, o Centro de Eventos da Koelnmesse é hoje a principal plataforma de negócios para mais de 25 setores comerciais. A promotora alemã também desenvolve e monta novas feiras de negócios com foco regional, em várias partes do mundo, incluindo o Brasil.

 

Sobre a Koelnmesse Brasil
Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a “Kind + Jugend”; o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais e Nutracêuticos, e o lançamento ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, inspired by Anuga, que será realizada em 2019. Já em Curitiba, acontece a cada dois anos a ANUTEC Brazil, feira de tecnologia para indústria alimentícia. A Koelnmesse Brasil está localizada em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 10 anos de experiência na organização de grandes eventos para diversas indústrias. Sob comando do diretor Cassiano Facchinetti, a filial brasileira é responsável pelos eventos internacionais da Koelnmesse, além do futuro desenvolvimento das atividades comerciais no país.

 

 


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