Koelnmesse: nossa presença global!


post-thumb


Networking internacional entre as feiras de um mesmo setor leva a um crescimento extraordinário de visitantes e expositores

 

Neste ano, teremos um número quase 80 por cento maior de expositores chineses visitando a Kind + Jugend, em Colônia do que 5 anos atrás. Pela primeira vez, empresas do Brasil e do Uruguai também participarão. Ao mesmo tempo, expositores alemães participarão pela primeira vez da Pueri Expo, no Brasil, e da China Kids Expo, que são eventos inspirados na Kind + Jugend, realizada na Alemanha. Isto não é mero acaso, mas sim resultado da estratégia de internacionalização da Koelnmesse.

 

Compartilhar know-how do setor, acompanhar os clientes em mercados internacionais e promover sinergias entre eventos nacionais e internacionais. É justamente para isso que a Koelnmesse, no setor de artigos para bebês e crianças, organiza não apenas a Kind + Jugend em Colônia, mas também implementa eventos-satélite no Brasil e na China. Graças à essa integração mundial, registram-se, não apenas crescimentos excepcionais nos números de expositores, mas também os números de visitantes dos países envolvidos têm uma evolução positiva: em 2017 houve um aumento de mais de 70 por cento de visitantes brasileiros na Kind + Jugend em Colônia, em relação ao ano anterior. O número de visitantes chineses cresceu em cerca de 75 por cento dentro dos últimos quatro anos. “Integrando cada vez mais estreitamente nossos eventos no setor infantil, e transmitindo nossas competências de Colônia em coordenação com as subsidiárias, também para os eventos internacionais, conseguimos evoluções positivas substanciais”, explica Denis Steker, Diretor do Setor Internacional da Koelnmesse.

 

Inspired by Kind + Jugend
A Kind + Jugend, feira líder para os negócios nacionais e internacionais no setor de bebês e crianças, é o núcleo central. “Porém não estamos acomodados nesta liderança”, diz Gerald Böse, Presidente da Diretoria da Koelnmesse GmbH. “Os eventos-satélite, como a Pueri Expo brasileira e a China Kids Expo, são plataformas perfeitas para retransmitir e expandir nosso know-how.” Deste modo, a China Kids Expo (16 a 18/10/2018) – com o slogan “Inspired by Kind + Jugend” – já se tornou o evento B2B líder para produtos infantis na Ásia. “Um expositor alemão constatou na Kind + Jugend que, especialmente no mercado asiático, a procura pelo seus produtos é substancial”, conta Katharina Gründig Figueiroa, Global Brand Manager. “Com a China Kids Expo, pudemos satisfazer exatamente as necessidades dele. Neste ano, ele estará lá pessoalmente, no pavilhão da Alemanha.”

 

Nadja Bento, Project Manager da FIT 0/16 e Pueri Expo (13 a 16/06/2019) na subsidiária brasileira, explica: “O objetivo é motivar nossos parceiros, expositores e visitantes a expandirem seus negócios tanto no âmbito local quanto internacional. Nós os acompanhamos nos mercados em crescimento relevantes, e garantimos mundialmente a mesma qualidade, o mesmo serviço – qualquer que seja o lugar e a ocasião em que nossos clientes estejam.” Um mesmo expositor em todos os três eventos da Koelnmesse? Faz tempo que isso não é mais nenhuma raridade.

 

Koelnmesse promove sinergias
A integração das feiras é apoiada por trabalhos de todos os lados: no Brasil, em cooperação com um parceiro da mídia, está sendo organizada uma viagem coletiva para a feira em Colônia; e, no chamado Matchmaking na Kind + Jugend, distribuidores e especialistas chineses e brasileiros dão aconselhamento a potenciais clientes para seus mercados. Em 2018, além disso, o Ministério de Economia e Energia da Alemanha promoverá um pavilhão da Alemanha no Brasil e na China: assim, diversos expositores terão a possibilidade de dar seu primeiro passo nestes importantes mercados globais.

 

 


0 comentários em “Koelnmesse: nossa presença global!”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *