Feira movimenta setor de moda infantojuvenil Outono-Inverno em novembro, em São Paulo


post-thumb


São Paulo, outubro de 2018 – No mês de novembro, o mercado da moda infantojuvenil poderá conferir, no Expo Center Norte, em São Paulo, todas as tendências para o Outono-Inverno durante a FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê. Em sua 51ª edição, o maior evento do setor na América Latina reúne as principais marcas, para oferecer aos lojistas oportunidades de negócios e atualização das próximas coleções.

 

No Brasil, o mercado de moda infantojuvenil movimenta grandes cifras. São vendidas cerca de 1,5 bilhão de peças infantis por ano e US$ 8,4 bilhões em valores de produção, segundo números da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção. Ainda de acordo com estimativas do IEMI – Inteligência de Mercado, o segmento de vestuário para o público de 0 a 16 anos deverá movimentar R$ 52 bilhões no varejo até o fim deste ano, apontando uma receita 5,3% maior em relação a 2017.

 

Organizada e promovida pela Koelnmesse, a FIT 0/16 Outono-Inverno traz nesta edição cerca de 100 marcas expositoras, além de reunir os principais compradores e tomadores de decisão desse mercado. Com um ambiente totalmente preparado para a realização de negócios e atualização profissional, a Koelnmesse espera atrair quatro mil visitantes nos três dias do evento.

 

Referência para o setor de moda infantil, o grande diferencial da feira FIT 0/16 é o investimento em eventos paralelos gratuitos para lojistas, como palestras, parcerias com consultorias, mídias e agências de moda para orientar os visitantes a lucrarem mais. “Estamos em um país tropical e as vendas de inverno são sempre uma incógnita para os lojistas. Sentimos essa insegurança por parte deles, que muitas vezes não sabem o que comprar e o quanto investir. Por isso, a edição de inverno da FIT 0/16 é tão importante para o mercado. Aqui, nós mostramos não somente as próximas tendências, mas também oferecemos uma consultoria completa para ajudar o público nesse desafio por meio de nossos projetos especiais”, ressalta Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora do evento.

 

Consultorias gratuitas

Durante a FIT 0/16 os lojistas poderão tirar suas dúvidas com especialistas do setor. As consultorias gratuitas serão oferecidas no Sebrae Móvel onde os interessados terão acesso a inúmeros serviços. Também são parceiros desta iniciativa a PR+ Arquitetura, com dicas exclusivas sobre arquitetura, visual merchandising, design de Interiores e vitrine; e a empreendedora Nancy Fukuda, da Baby Atacado, especialista em negócios da moda com ênfase no setor infantil e enxoval para o bebê.

 

O Sebrae-SP também colocará à disposição uma Loja Modelo Virtual onde os visitantes poderão tomar contato por meio da realidade virtual, ambientada em uma loja de vestuário feminino, com conceitos de visual merchandising e inovações que são válidos para qualquer modelo de negócio relacionado ao varejo de moda. Vídeos com tecnologias 3D e navegação 360º, que mostram como deve ser uma loja que ajuda a alavancar os negócios.

 

Marcas apresentam as tendências para 2019

 

As coleções Outono-Inverno e meia-estação das principais marcas do setor de moda infantojuvenil, entre elas Marthiê, Pituchinhus, Spezzato Teen, Texcotton, Petit Cherie, Menina Rio e Laço Bebê, estarão sendo apresentadas na FIT 0/16. Alguns expositores antecipam peças que serão pontos altos de suas coleções.

 

A tendência de roupas “tal mãe, tal filha” ganha ares ainda mais lúdicos com as peças também para as bonecas. A Marthiê, marca lançada em 2017 na FIT 0/16, traz neste ano 100% de suas peças desenvolvidas para mães, filhas de 2 a 10 anos de idade, e suas bonecas. Os temas para a coleção Outono-Inverno são Artic – que aposta em florais invernais e estampas com animais árticos; Forest Friends – com animal print, acompanhado de bichinhos silvestres e um toque “fun” com pompons; Nutcrackerr – com inspiração no clássico Quebra-Nozes, em tons de vermelho, rosa, e explorando materiais com textura de pele e o tutu de bailarina; e Make-up – com motivos de maquiagem em cores fortes como laranja e pink, sobre fundos pretos, e peças com textura gloss e tweed.

 

A Laço Bebê investe em temas universais e clássicos para sua coleção Outono-Inverno. Os cobertores Hearts e Dots trazem a delicadeza dos corações e pontinhos nas estampas de suas mantas, que primam pelo toque macio e texturas inovadoras.

 

Além de roupas e acessórios de moda, a feira também expõe produtos de puericultura pesada (carrinhos de passeio, cadeiras para refeição, cangurus, móveis infantis etc.) e leve (chupetas, chocalhos, mamadeiras, bicos, enxoval etc.).

 

A Zip aposta em tecidos macios e antialérgicos para garantir o conforto dos pequenos e ao final do processo, os produtos passam por rigorosos testes, para garantir a total segurança dos bebês. Para esta edição da FIT 0/16, a empresa traz mais de 200 itens como mantas, babadores, blankets, bichinhos de pelúcia, pantufas, babadores, calcinhas, gorros, acessórios para segurança e muito mais. Novidades também serão expostas pela ABC Design, como o Berço Camping Moonlight, de recém-nascido até 3 anos, vem com ziper,rodas e colchão inclusos.

 

Ciclo de Palestras Trend Fórum
Além dos negócios durante o evento, a FIT 0/16 oferece uma grade completa de palestras gratuitas. Entre os temas que estarão sendo debatidos por especialistas do setor estão: “A Arte de Comprar: 5 Truques Práticos para Alavancar as suas Vendas”, “As principais tendências para a moda infantil em 2019”, “Esqueça esse papo de futuro! A era digital já começou”, “10 Insights do Shop.org 2018 – O maior evento de ecommerce do mundo”, “Saúde Financeira: 8 passos para aplicar ao seu negócio!”, “Venda muito mais produtos para mães, bebês e kids usando os STORIES do Instagram” e “Acabe com o ‘estou só olhando’! Encante seu cliente, melhore sua experiência de compra!”.

 

A FIT 0/16 é exclusiva para lojistas do setor e o credenciamento pode ser feito, sem custos, pelo site www.fit016.com.br.

 

Serviço:
51ª FIT 0/16 Outono-Inverno
Data: 22 a 24 de novembro de 2018
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Verde
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Horário: 10h às 19h
http://www.fit016.com.br/

 

https://www.terra.com.br/noticias/dino/feira-movimenta-setor-de-moda-infantojuvenil-outono-inverno-em-novembro-em-sao-paulo,b3cb8bf417f387b1d1ee1cfbf77babbceikmapha.html

 

 

 

 


0 comentários em “Feira movimenta setor de moda infantojuvenil Outono-Inverno em novembro, em São Paulo”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *