EN Contato

Antes de planejar a arquitetura de uma loja infantil, deve se pensar na segmentação do público e para qual faixa etária são destinados os produtos.


post-thumb


Uma loja para bebês por exemplo, não terá a mesma decoração que uma loja para crianças de 10 anos que também não será a mesma de uma loja para o público infanto-juvenil.

 

– O uso das cores:

 

Quando falamos de uma loja para bebês (0-2 anos) é indicado o uso de cores claras e tons pastéis, como o branco, o rosa claro e o azul bebê que são cores que trazem a sensação de tranquilidade. Para chamar a atenção de crianças acima de 2 anos, é recomendado o uso de cores vibrantes, que estimulam o desenvolvimento da criança, além de chamar atenção. Já as crianças pré-adolescentes tem preferência por cores como o roxo, preto, vermelho.

 

– Quem deve-se agradar?

 

Deve se pensar que uma loja para bebês diferente do público infantil, deve agradar primeiramente aos pais, já que a criança ainda não interage diretamente com a loja. Além disso deve-se prever espaços de circulação apropriados para os carrinhos de bebê, e quem sabe uma poltrona para amamentação.

 

Um espaço recreativo bem planejado é uma ótima ideia para atrair as crianças maiores, com lápis de colorir e uma mesa para desenhar, pode ser um ótimo distrativo para esperar os pais finalizarem as compras, por exemplo.

 

Uma penteadeira onde a criança possa se arrumar, ou uma passarela onde possa desfilar pode ser um excelente diferencial.

Se a criança puder efetuar a compra “sem perder tempo de brincar” é uma ótima ideia. Criança não quer perder tempo de fazer outras coisas senão brincar. Se a brincadeira envolver a prova de roupas, melhor ainda!

No caso dos adolescentes, uma TV com músicas, videogames e tablets, ou simplesmente um longe confortável onde possa carregar o celular já pode reduzir a ansiedade enquanto os pais efetuam as compras.

 

Gostou das dicas?  Se precisar de uma ajuda na hora de planejar sua loja, consulte a PR+ Arquitetura & Interiores.

 

Com um stand de consultoria na Pueri Expo, a Pr+ Arquitetura avaliará fotos do seu espaço e dará dicas preciosas! Agende sua consultoria pelo e-mail: [email protected]

 

Acesse o blog da PR+ Arquitetura: https://bit.ly/2H8mc7Q


0 comentários em “Antes de planejar a arquitetura de uma loja infantil, deve se pensar na segmentação do público e para qual faixa etária são destinados os produtos.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quero ser avisado quando abrir o credenciamento para a Pueri Expo 2024!


Ao clicar em "Enviar", você concorda com nossa Política de Privacidade.

*Atenção: Este formulário não garante sua inscrição como visitante na Pueri Expo 2024.
É necessário realizar o seu cadastro após a abertura oficial das inscrições.

This will close in 0 seconds

I want to be notified when accreditation opens for the Pueri Expo 2024!


By clicking "submit", you agree to our Privacy Policy..

*Attention: This form does not guarantee your registration as a visitor to Pueri Expo 2024.
Registration is required after the official opening of registration.

This will close in 0 seconds