EN Contato

Feira FIT 0/16 apresenta a metodologia HCP para gestão de empresas de moda do segmento bebê e infanto-juvenil


post-thumb


A Metodologia desenvolvida pela Diomedea, empresa de consultoria italiana, é a única pensada para a gestão das empresas de moda.

 

A Diomedea tem presença confirmada na 53ª edição da FIT 0/16. A empresa tem sede em Milão (Itália) onde atua há mais de 20 anos propondo estratégias de negócios nos setores criativos híbridos, incluindo o ramo da moda. Possui sedes operativas na Itália e no Brasil. No Brasil, atua desde 2014 com consultoria estratégica em negócios de moda com metodologia exclusiva do economista Enrico Cietta, CEO da Diomedea Brasil e autor dos livros “A Revolução do Fast Fashion” (2012) e “A Economia da Moda” (2017), ambos publicados internacionalmente. Através de seus livros e consultorias internacionais, nasceu a metodologia HCP, base de todas as atividades de pesquisa e atuação do grupo Diomedea.

 

A FIT 0/16 é o principal evento de moda infantojuvenil da América Latina, e acontece de 13 a 16 de junho no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. Nesta edição são esperados mais de 10 mil lojistas de todo o Brasil para conferir mais de 350 marcas expositoras, que trarão as principais tendências para a temporada Primavera/Verão 2020, além de palestras, workshops e consultorias. Ao mesmo tempo, acontece a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, único evento no Brasil dedicado à puericultura leve (chupetas, brinquedos, mamadeiras, etc.) e pesada (cadeiras veiculares, carrinhos, etc.). “A FIT 0/16 já é a maior vitrine para a moda infantojuvenil e bebê em toda a América Latina, mas investimos a cada edição para oferecer aos expositores e lojistas uma feira mais completa”, afirma Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brazil.

 

A Diomedea é composta por um time de especialistas em polos industriais (APLs) e indústrias criativas (moda e design), realizando palestras em prestigiosos eventos internacionais na Itália, Brasil, Portugal, Espanha, Japão, Índia, Colômbia e Emirados Árabes Unidos. Seu fundador é também criador do Grupo de Economistas da Moda (GEM), um grupo de discussão e reflexões sobre a indústria da moda, com o objetivo de construir uma abordagem econômica para o setor.

 

“Nós acreditamos que o setor infantil, por ser um nicho muito específico, precisa ainda mais de uma metodologia que visa tanto a cadeia material quanto a cadeia imaterial de qualquer atividade produtiva ou comercial. Sem essa visão, corre-se o risco de ter uma venda muito cara, fazendo com que empresas com alto faturamento ainda tenham um lucro extremamente limitado. Já atendemos diversas empresas desse segmento e o aspecto em comum era sempre a dificuldade de entender como aumentar as vendas. Isso não é mais suficiente, pois há um objetivo ainda mais importante no mercado de hoje: custar menos”, comenta Enrico Cietta, economista, CEO da Diomedea e fundador da metodologia HCP, sobre a participação na 53ª edição da FIT 0/16.

 

A metodologia HCP (Hybrid Creative Product ou Produto Criativo Híbrido) é a única metodologia de gestão específica para a moda e demais setores chamados “criativoshíbridos” – que são tanto industriais, quanto criativos. Confira abaixo os livros que deram início à disseminação da metodologia no Brasil:

 

LIVROS LANÇADOS NO BRASIL

 

Um dos livros de maior sucesso do autor Enrico Cietta no Brasil, “A Revolução do Fast-Fashion” é aclamado como uma das obras mais completas sobre o mercado de moda fast-fashion. Lançado em 2017, o livro “A Economia da Moda” é um dos poucos livros que tratam de forma tão completa o mercado da moda, analisando a cadeia circular da moda como um todo.

 

Para todos os participantes, será possível conhecer a Metodologia HCP de forma exclusiva através dos e-books gratuitos e dos consultores que estarão presentes durante a feira. Quem já tiver interesse em se antecipar, pode acessar o principal e-book da Diomedea sobre a Metodologia HCP através do link: www.diomedea.eu/brasil/ebook/metodologia_hcp_ebook.pdf.

 

A Diomedea estará presente para atendimento aos visitantes, lojistas e expositores no stand nº 1-112 durante a feira, que acontece de 13 a 15 de junho das 10h às 19h, e no dia 16 de junho (último dia) das 10h às 17h. Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho. Mais informações através do site www.fit016.com.br ou pelo e-mail [email protected].

 

Serviço:
FIT 0/16 e Pueri Expo 2019
Data: 13 a 16 de junho
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Horário: 10h às 19h (no último dia, das 10h às 17h)
Credenciamento para visitantes: www.fit016.com.br ou www.pueriexpo.com.br
O credenciamento de uma feira já libera o acesso à outra.

 

Sobre a Diomedea
A Diomedea tem sede em Milão (Itália) onde atua há mais de 20 anos propondo estratégias de negócios nos setores criativos híbridos, incluindo o ramo da moda. Possui sedes operativas na Itália e no Brasil, onde atua desde 2014 com consultoria estratégica em negócios de moda com a metodologia internacional HCP. Mais de 30 cidades do país já receberam palestras ou workshops da metodologia Diomedea. Para mais informações acesse o link www.diomedea.eu/brasil/institucional/19_06_11_diomedea_quem_somos_def.pdf

 

Sobre a Koelnmesse
A Koelnmesse é uma das promotoras líderes no mundo na organização de feiras para as áreas de mobiliário, design, bem-estar e estilo. As feiras imm cologne, LivingKitchen, ORGATEC, spoga + gafa, interzum e Kind + Jugend são conhecidas entre os atuantes do mercado internacional como o maior encontro da indústria. Com 90 anos de experiência e conhecimento em exposições, o Centro de Eventos da Koelnmesse é hoje a principal plataforma de negócios para mais de 25 setores comerciais. A promotora alemã também desenvolve e monta novas feiras de negócios com foco regional, em várias partes do mundo, incluindo o Brasil.

 

Sobre a Koelnmesse Brazil
Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a “Kind + Jugend”; o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais e Nutracêuticos, e o lançamento ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, inspired by Anuga. Já em Curitiba, acontece a cada dois anos a ANUTEC Brazil, feira de tecnologia para indústria alimentícia. A Koelnmesse Brasil está localizada em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 10 anos de experiência na organização de grandes eventos para diversas indústrias. Sob comando do diretor Cassiano Facchinetti, a filial brasileira é responsável pelos eventos internacionais da Koelnmesse, além do futuro desenvolvimento das atividades comerciais no país.

 

Próximos eventos:
Kind + Jugend, Colônia, Alemanha 19.09. – 22.09.2019
China Kids Expo, Shangai 16.10. – 18.10.2019

 

FIT 0/16 e Pueri Expo no Facebook:
https://www.facebook.com/feirafit016
https://www.facebook.com/pueriexpo

 

FIT 0/16 e Pueri Expo no Instagram:
@feira_fit016
@pueriexpo

 


0 comentários em “Feira FIT 0/16 apresenta a metodologia HCP para gestão de empresas de moda do segmento bebê e infanto-juvenil”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quero ser avisado quando abrir o credenciamento para a Pueri Expo 2024!


Ao clicar em "Enviar", você concorda com nossa Política de Privacidade.

*Atenção: Este formulário não garante sua inscrição como visitante na Pueri Expo 2024.
É necessário realizar o seu cadastro após a abertura oficial das inscrições.

This will close in 0 seconds

I want to be notified when accreditation opens for the Pueri Expo 2024!


By clicking "submit", you agree to our Privacy Policy..

*Attention: This form does not guarantee your registration as a visitor to Pueri Expo 2024.
Registration is required after the official opening of registration.

This will close in 0 seconds