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Após 2 longos anos de pandemia, as feiras FIT 0/16 e Pueri Expo encerram sua temporada…


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Mais de 160 horas de conteúdo entre desfiles e trend forum Matchmaking exclusivo com compradores nacionais e internacionais Muito mais negócios gerados e durante os 4 dias do evento O maior e mais completo evento do setor infantil na América Latina encerrou-se no sábado, dia 28 de maio, com a presença de 9.571 lojistas vindos de 24 países, incluindo o Brasil. Os visitantes conferiram em primeira mão os lançamentos apresentados por 202 marcas expositoras de todo o país distribuídos em um espaço de 14 mil m².

Após três anos desde a última edição, o evento teve sua retomada marcando o ciclo com tendências, novidades, reencontros e visitação de altamente qualificada. Durante a pandemia da Covid-19, o mercado sofreu diversos desfalques, principalmente pelas dificuldades que o período de isolamento e as incertezas trouxeram em sua bagagem. Por isso, a organização reconhece a importância do evento no aquecimento do setor de produtos infantis.

As feiras de negócios, em geral, correspondem a 4,6 % do PIB nacional – um número muito expressivo para a economia brasileira. “As feiras são uma grande oportunidade para os expositores e lojistas realizarem negócios. Ficamos satisfeitos com essa retomada, com o resultado depois de dois anos parados por conta da pandemia A qualidade dos compradores que vieram me surpreendeu bastante, tanto a mim quanto aos expositores”, conta Jonathan Tadayuki, Gerente de Projeto.

As feiras contaram com um público extremamente qualificado. Destes 61% são lojistas, 10% são fabricantes e confecções e 6% são distribuidores. Os visitantes do sudeste somaram 65%, seguido por Nordeste, Sul e Norte do país.

O evento teve mais de 160 horas de conteúdo especializado e atrações especiais, como palestras e consultorias, com grandes nomes, como Nancy Fukuda, mentora de lojas infantis e especialista em resultados em vendas, Enrico Cietta, da Diomedea, Cristhian Bernardes, CEO da Hug, entre outros. Uma das novidades foi o Matchmaking – Rodada de Negócios, criado para fomentar vendas e fortalecer o crescimento do setor infantil, e resultou em um volume de negócios durante o evento, na ordem de mais de R$ 2,2 milhões.

Os compradores identificaram na Rodada de Negócios um diferencial nesta edição. “Existem empresas grandes que podem prestar serviços para toda a América Latina, e podem ter um bom resultado de negócio em comprar no Brasil, já que temos o livre comércio em meu país (Costa Rica). O evento contou com muitas novidades e muita qualidade, e a maioria dessas marcas exportam”, diz Carla Plascencia, da Bebe Mundo.

Com marcas e lojistas qualificados, ambos ficaram animados para melhorar e aumentar os seus negócios. “Somos importadores e distribuidores de produtos de bebês e crianças, e essa é a primeira vez que venho às feiras em São Paulo. Encontrei um espaço organizado para os visitantes e expositores. Gostei muito de conhecer novas marcas e produtos, já que o mercado no Brasil é muito rico e com muitas novidades”, explica o argentino Daniel Bercovich, da Baby Company.

Para atrair mais público, as feiras contaram com a parceria de profissionais de peso e celebridades, como Talu Concept, as ex-atletas do nado sincronizado Bia e Branca Feres, Kika e Karina Sato e Fernanda Floret, esses são alguns nomes que passaram pelo pavilhão azul.

Com a curadoria exclusiva da Bazaar Kids, que esse ano celebrou seus 10 anos de história e trouxe grandes nomes para assistir os desfiles, o FIT Fashion Collection apresentou as últimas tendências da próxima estação Primavera-Verão neste evento cheio de charme.

Na passarela mais colorida e charmosa, desfilaram grandes marcas apresentando suas coleções. Confira quem foram elas: Tempo de Criança com a marca Luluzinha fez una Collab com a marca adulta PatBo, o Grupo Brascol desfilou com o lançamento da Kookaku, a Ong Cerzinho com seus lindos looks, Luluzinha novamente, mas com a coleção Winter, Daloá Moda Infantil, ONG Florescer da mãe da Karina Bacchi, Yo Love Yo, ASCAP – Polo de Pernambuco com as marcas: Kadikê, Evalyn, Mapping, Gang’ Boy, ABeC, Lêmore, Estilo de Ser Kids, Eliel Baby, Trenzinho
Feliz, Peixote Kids, Ondas Kids, Pequenos Mimos e Leinad Kids, e para fechar, com um desfile totalmente dinâmico, que foi a comemoração de 10 anos da Revista Bazaar Kids, trazendo as modelos das capas para desfilarem nas ruas dentro do Pavilhão. O desfile contou também com a participação especial da DJ Samantha Era que tocou nos intervalos dos desfiles.

Aconteceu também a segunda edição do concurso Pueri Trends, um espaço dedicado à exposição dos 12 produtos mais inovadores da feira, que contou com uma premiação no primeiro dia do evento. A curadoria foi feita pela Talu Concept e toda a sua equipe. As marcas premiadas foram: Mastela com a Ibimboo, Angie Oral Care, Lolly Baby,Nano Bebè da Brasgroup, Turminha Guará da Semaan, MAM, Planer Bros Kids, Thule, Skip Hop da Bup Baby, Sophie la Girafe da Oasis Importadora e Joie da Singular Baby.

Outro diferencial foi a loja Conceito F+P Solutions, que apresentou as mais diversas soluções direcionadas para o varejo de roupas e calçados. Serviu como uma ferramenta auxiliar para centenas de lojistas e visitantes conhecerem e ao mesmo tempo, entenderem as novas formas de fazer gestão de vendas e entrega com a ajuda da tecnologia.

Para completar as novidades desta edição, foi criada a Mini Casa FIT 0/16, com seis espaços inspirados na casa original da Agência Minimundo, localizada no bairro Perdizes, em São Paulo. Os visitantes puderam conhecer de pertinho a experiência imersiva do universo infantil com marcas 100% brasileiras que prezam o lúdico e o bem-estar.

“Trazer essas novidades para o evento serviu como forma de ampliar a experiência dos visitantes, consequentemente aumentando as oportunidades de negócios e vendas”, declara o Gerente de Projetos, Jonathan Tadayuki.

Para os expositores, as feiras foram um reencontro com antigos clientes e o momento de criar relacionamentos. “O mais legal foi rever os clientes, a maioria não víamos desde a última feira. Nesta retomada pudemos escutar o que o cliente está passando, além de entender o momento dele. E foi positivo para os novos clientes, onde abrimos boas possibilidades”, afirma Regina Manasieva, diretora comercial da ABC Design.

Muitas marcas aproveitaram a feira para lançar produtos que foram feitos em parceria com outras. “A feira superou nossas expectativas, o nosso lançamento foi resultado de uma colaboração com a PatBo, que trouxe a essência mineira em uma coleção de mãe e filha com destaque para o bordado. Foi um momento de reativar bastante clientes e atingir os nossos objetivos, em dois dias nosso crescimento foi de 300% e tivemos mais de R$1 milhão em vendas com clientes nacionais e de toda a América Latina”, revela André Macedo, gerente comercial do Grupo Tempo de
Criança.

Esses quatro dias de evento foram marcados por fechar e abrir muitas oportunidades de negócios. “Retornando pós-pandemia, o sentimento é que alcançamos o nosso objetivo antes mesmo do fim da feira. Nos dois primeiros dias já fizemos muito contato com novos clientes e tivemos um momento de fazer duas vendas no mesmo balcão. Foi muito bom para comemorar os 50 anos da Fofinho”, compartilha Matheus Leme, gerente comercial e marketing da Fofinho Moda Bebê.

Essa edição surpreendeu positivamente os expositores, já que era uma aposta de retomada das feiras. “Sentimos um mercado mais amadurecido e seguro depois destes dois anos de pandemia. Os lojistas e visitantes chegaram aqui com vontade de ver novidades, foi uma oportunidade de rever muitos clientes e fazer novos. Recebemos também pessoas de muitos lugares do país, como Norte, Centro-Oeste e Sul. É trabalhoso como sempre, mas valeu muito a pena fazer parte desta edição”, fala Ana Carolina Itzaina, sócia-diretora da Oasis Importadora.

Mesmo com a incerteza do mercado e economia, os expositores acreditaram no potencial das feiras. “Estávamos com uma expectativa baixa, pois não sabíamos se o público viria ou não, então tivemos uma surpresa positiva. Foi muito melhor do que esperávamos! Recebemos muitos clientes novos e muita gente fora de São Paulo. Essa foi a melhor feira que já participamos”, conclui Rafael Susyn, marketing e sales control da Ibimboo.

“Depois de três anos sem a realização das feiras, o resultado surpreendeu tanto a organização como os expositores, já estamos animados para a próxima edição”, finaliza Jonathan Tadayuki, Gerente de Projeto da Koelnmesse, organizadora das Feiras.

Os próximos eventos:
Kind + Jugend, Colonia, Alemanha, 08.-10.09.2022
Kind + Jugend Asean,Bangkok, Thailand, 05.-08.04.2023

FIT 0/16 e Pueri Expo, São Paulo, Brazil, 24.-26.04.2023
FIT 0/16 e Pueri Expo
Data: 25 a 28 de maio de 2022
Horário: 25, 26 e 27 de maio das 10h às 19h e no dia 28 das 10h às 17h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo
www.fit016.com.br

www.pueriexpo.com.br
@feira_fit016/ @pueriexpo

Sobre a FIT 0/16 – 55ª Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê

A Feira FIT 0/16, a principal feira de moda do setor infantil da América Latina, apresenta tendências da moda e confecção para bebês, crianças e adolescentes de até 16 anos, além de enxoval, mobiliário, decoração e muito mais. A feira, voltada apenas para lojistas de todo o país, conta com atrações como desfiles de moda, palestras, estandes, trend forum e consultorias.

Sobre a Pueri Expo – 5ª Feira Internacional de Negócios em Puericultura

Simultaneamente, acontecerá a Pueri Expo, a única e exclusiva feira focada no setor de puericultura do Brasil, que desenvolve produtos dedicados ao bem estar, saúde e segurança dos bebês. A feira reunirá expositores focados em puericultura leve e pesada, com diversas novidades do mercado, que incluem cadeiras veiculares, cadeiras para alimentação, cangurus, enxoval, brinquedos, produtos de segurança, móveis, decoração, higiene e cuidados com o bebê, além de uma grade de mais de 160 horas de atrações.

Koelnmesse – Competência Global em Mobiliário, Interiores e Design: A Koelnmesse é a maior organizadora de feiras do mundo nas áreas de mobiliário e estilo de vida. No pólo de feiras de Colónia, a principal feira internacional imm Cologne, bem como os eventos LivingKitchen, ORGATEC, spoga+gafa, interzum e Kind+Jugend estãoentre os principais encontros da indústria mundial para seus setores. Nos últimos anos, a Koelnmesse adicionou ao seu portfólio feiras internacionais nos mais importantes mercados em rápida expansão. Estas incluem a idd Shanghai, a interzum Guangzhou, em Guangzhou e a Pueri Expo, em São Paulo. Com o ambista, o portal online para negócios de interiores, a Koelnmesse oferece acesso direto a produtos, contatos, experiência e eventos relevantes para a indústria durante todo o ano.

Mais informações: www.global-competence.net/interiors/

Assessoria de imprensa:
Agência Minimundo – @meumini.mundo

Informações para a imprensa:
Fernanda Emmerick: [email protected]

Raíssa Germano: [email protected]

WhatsApp: (11) 2691-4237

FIT 0/16
Fotos e Informações para a imprensa disponíveis em:
https://www.fit016.com.br/

Pueri Expo
Fotos e Informações para a imprensa disponíveis em:
https://www.pueriexpo.com.br

Em caso de publicação, agradecemos o envio de um exemplar.

Contato:
Jonathan Tadayuki
Project Manager
Koelnmesse Organização
de Feiras Ltd


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