EN Contato

Trend Forum da FIT 0/16 – Pueri Expo aborda Business Intelligence aplicado aos negócios e varejo


post-thumb


Através de exemplos práticos, consultor de empresas explica como o BI pode ajudar na gestão dos negócios.

 

O setor varejista de moda infantojuvenil também precisa se adaptar às mudanças do mercado. Na prática, é preciso lidar com as inúmeras variações que afetam a tomada de decisões. Para ajudar a encarar as transformações, um profissional de Business Intelligence é o mais indicado para dar aquela “guinada” no seu negócio. Os desafios do varejo, principalmente ligados à gestão, terão destaque no primeiro dia do Ciclo de Palestras Trend Forum da FIT 0/16, Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, o maior evento deste setor na América Latina, que acontece de 13 a 16 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Para abordar o tema, o consultor de Empresas e diretor das lojas Mamy Baby, Carlos Viegas, vai apresentar um caso real de como funciona o processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações. “A ideia é mostrar como o BI pode ajudar nos negócios. Os desafios são muitos, como reduzir o fluxo de clientes, que exigem cada vez mais bons produtos por preços baixos”, explica Viegas.

 

O conceito central do BI é ter uma base de dados consolidada e traçar estratégias de acordo com as informações que a empresa já tem. Dados estruturados facilitam na tomada de decisões. “Levarei algumas orientações à palestra, como o lojista deve mensurar os descontos, quanto e quando investir em mercadorias ou instalações em um mercado recessivo e sem expectativas de melhoras, como capacitar os vendedores e o que fazer quando há uma concorrência predatória”, acrescenta.

 

Viegas destaca a importância de tratar o tema na FIT 0/16. “A FIT é o lugar onde estarão os empresários, principais executivos de lojas de varejo e os fabricantes para estes lojistas. Não há lugar mais indicado para passar informações de mercado e desenvolvimento empresarial em um ambiente que propõe tendências, propicia negócios em primeira mão e endossa o relacionamento entre fabricante e lojista”, conclui Viegas.

 

A palestra “BI – Business Intelligence aplicado aos negócios de varejo“ será realizada no dia 13 de junho às 13h30. Confira a programação completa do Ciclo de Palestras Trend Forum aqui.

 

Serviço:

FIT 0/16 e Pueri Expo 2019

Data:13 a 16 de junho

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Horário: 10h às 19h (no último dia, das 10h às 17h)


0 comentários em “Trend Forum da FIT 0/16 – Pueri Expo aborda Business Intelligence aplicado aos negócios e varejo”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quero ser avisado quando abrir o credenciamento para a Pueri Expo 2024!


Ao clicar em "Enviar", você concorda com nossa Política de Privacidade.

*Atenção: Este formulário não garante sua inscrição como visitante na Pueri Expo 2024.
É necessário realizar o seu cadastro após a abertura oficial das inscrições.

This will close in 0 seconds

I want to be notified when accreditation opens for the Pueri Expo 2024!


By clicking "submit", you agree to our Privacy Policy..

*Attention: This form does not guarantee your registration as a visitor to Pueri Expo 2024.
Registration is required after the official opening of registration.

This will close in 0 seconds